terça-feira, 18 de maio de 2010

O verbo "Be" no Simple Present

Você já se perguntou por que o verbo be é tão famoso? Então continue lendo e entenda! A propósito, eu escrevo verbo 'be' porque não existe verbo 'to be'. (Já até sei que isto vai dar pano para a manga!)
Tudo tem seu início nos primórdios das gramáticas, quando o modelo gramatical era o das gramáticas latinas. Nestas gramáticas as primeiras unidades começavam com o ensino das declinações verbais dos verbos ‘ser’ e ‘estar’. Portanto, ao ser escrita a primeira gramática da língua inglesa teve como modelo a ser seguido a gramática latina. Deste simples fato histórico o verbo 'be' ganhou fama e notoriedade através dos tempos. Tornando-se, erroneamente, o carro chefe principal de inúmeras gramáticas e cursos de idiomas. Reconheço que ele seja importante. Só não concordo com o modo como ele é freqüentemente ensinado em livros e cursos de idiomas. Continuar com a velha forma de ensino é o mesmo que perpetuar o erro. Afinal, se todo mundo reclama que não aprende o verbo be é porque o modelo tradicional é ineficiente, monótono, sem resultado. Você já procurou aprender de outro jeito? Já procurou mudar o foco! No lugar de se matar estudando o be, que tal estudar os pronomes: I, he, she, it, we, you, they. Todos usados antes de verbos. Depois de aprender os pronomes, aprenda que o be, que significa ‘ser’ ou ‘estar’ (ele vale por dois mesmo), tem três formas no presente – am, is, are – e duas no passado – was, were.


Depois disto aprenda a combinar o pronome com a forma correta do verbo:
I am
he, she it is
you, we, they are
I, he, she, it was
You, we, they were


A tradução você faz de acordo com o pronome, o verbo, o tempo (presente ou passado) e o contexto:
I am tired – eu estou cansado
I am at home – eu estou em casa
I was tired – eu estava cansado
I was at home – eu estava em casa
I was younger – eu era mais jovem
He is tired – ele está cansado
He is at home – ele está em casa
He was tired – ele estava cansado
He was at home – ele estava em casa
He was younger – ele era mais jovem

E assim você vai fazendo quantas combinações for capaz. Faça também versões de frase para você ir vendo como tudo funciona. Não espere aprender de uma só vez. Vá com calma! Você só irá dominar isto com prática e tempo. Mas pelo menos não vai ficar com a sensação de que tem de sair decorando uma lista enorme de coisas com o tal verbo 'to be' no passado e no presente.

That is all for today! kisses...

Nenhum comentário:

Postar um comentário